OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
PORTUGAL

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

PENSAMENTO..


Pena que alguns pensam que para se ser amigo basta querê-lo, como se para se estar saudável, bastasse desejar a saúde...

(Aristóteles)

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

PENSAMENTOS...


Recados e Imagens - Paisagens - Orkut


"Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor."

madre teresa de calcutá

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

"O ACERTO DE CONTAS..."


Narciso Miranda é candidato independente... a Matosinhos“Quero mobilizar todos os eleitores socialistas“Foi a primeira vez que o disse de própria voz, apesar do Jornal de Matosinhos, o ter noticiado em primeira-mão. Fê-lo aos microfones da Rádio Clube de Matosinhos, em alto e bom som e para que não restem dúvidas: Narciso Miranda é candidato nas próximas autárqui-cas de 2009.“Não escondo nada, não ali-mento tabus, eu serei candidato às próximas eleições autárquicas” – eis a frase que marcou o 84º “Olhos nos olhos” da passada sexta-feira. Narciso Miranda, ex-autarca de Matosinhos, o homem que esteve à frente dos destinos deste Concelho durante mais de um quarto de Século, anunciou a sua candidatura independente às eleições autárquicas que se realizarão daqui por dois anos..
fonte. jornal matosinhos

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

D. MARIA AO ABANDONO.....


Ponte D. Maria Foto@Lusa/João Abreu Miranda


A ponte D. Maria, sobre o rio Douro, uma das obras ligada ao arquitecto francês Gustave Eiffel. Esta obra, com projecto da autoria de Teophile Seyrig, sócio de Eiffel, foi inaugurada a 4 de Novembro de 1887, tendo os trabalhos decorrido entre Janeiro de 1876 e Outubro de 1877, considerado um tempo recorde.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

TRATADO "LISBOA"




O novo Tratado da União Europeia, assinado hoje em Lisboa, visa melhorar a eficácia do funcionamento de um bloco com quase três dezenas de países e reforçar o seu peso político e diplomático no Mundo globalizado.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

CENTENÁRIO

NASCIMENTO 12/DEZEMBRO/1907
Sei um ninho.E o ninho tem um ovo.E o ovo, redondinho, tem lá dentro um passarinho novo.Mas escusam de me atentar:Nem o tiro, nem o ensino.Quero ser um bom menino e guardar este segredo comigo.E ter depois um amigo que faça o pino a voar...
miguel torga.
----------------------
Escritor português natural, de São Martinho de Anta, Vila Real. Proveniente de uma família humilde, teve uma infância rural dura, que lhe deu a conhecer a realidade do campo, sem bucolismos, feita de árduo trabalho contínuo. Após uma breve passagem pelo seminário de Lamego, emigrou com 13 anos para o Brasil, onde durante cinco anos trabalhou na fazenda de um tio, em Minas Gerais, como capinador, apanhador de café, vaqueiro e caçador de cobras. De regresso a Portugal, em 1925, concluiu o ensino liceal e frequentou em Coimbra o curso de Medicina, que terminou em 1933. Exerceu a profissão de médico em São Martinho de Anta e em outras localidades do país, fixando-se definitivamente em Coimbra, como otorrinolaringologista, em 1941.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

AS MINHAS RAIZES,,,

O MEU BERÇO,,,

Santiago foi ,durante vários séculos, a mais importante freguesia da cidade em termos demográficos e económicos. Foi por toda a zona em redor da matriz (onde se realizaram cortes do Reino) e da rua Direita ( Santiago, Valverde, Sabugueiros, Rua Nova, Santo André, Terreiro da Cruz), que se desenvolveu o mais extenso bairro histórico da cidade, onde estavam localizados os estabelecimentos de artes e ofícios, a judiaria, o Paço dos Duques de Aveiro, o Convento do Espírito Santo, a Gafaria, a estalagem e ainda o único hospital, da Confraria dos Lavradores de Torres Novas, que deu origem, mais tarde, ao hospital da Misericórdia que passou para a Portela.
No início do séc. XVI não há ainda notícia de aldeias no seu termo: estavam a surgir o Espragal (hoje Meia-Via) e Riachos. Com a criação da freguesia de Riachos, em 1923, e do Entroncamento, em 1926, Santiago vê amputada uma grande parte do seu território.

localizada em TORRES NOVAS

EQUILIBRIO...


A polícia municipal de Lisboa foi dotada de Segways para patrulhar a baixa de Lisboa. A novidade chama a atenção dos transeuntes mas ainda está por descobrir a eficiência destes aparelhos em possíveis perseguições.