OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
PORTUGAL

terça-feira, 31 de março de 2009

sexta-feira, 27 de março de 2009

SUSPEITA...


Força Aérea Portuguesa força aeronave civil a aterrar no AlgarveNa manhã do dia 27 de Março de 2009, o Sistema de Defesa Aérea Espanhol, no âmbito da Defesa Aérea Integrada para a Europa da NATO (NATINADS), alertou a Força Aérea Portuguesa, que teria no seu território uma situação suspeita com uma aeronave ligeira civil. A aeronave suspeita teria vindo do Norte de África e, após ter evoluído em espaço aéreo espanhol, dirigia-se para o espaço aéreo português, estando a ser acompanhada por aviões de combate – Eurofighter – espanhóis.De imediato a Força Aérea Portuguesa activou as aeronaves de combate F16, que estão de alerta permanente na Base Aérea de Monte Real.Seguida por radares de defesa aérea portugueses e espanhóis, a aeronave suspeita entrou em espaço aéreo português, onde os Eurofighters espanhóis passaram a operação para os F16 portugueses. A Força Aérea manteve as autoridades policiais informadas do evoluir da missão, a fim de poderem actuar em conformidade no terreno. A aeronave civil acabou por ser forçada a aterrar no aeródromo da Praia Verde, perto de Monte Gordo, no Sotavento Algarvio, por um F16 português, onde as autoridades policiais tomaram conta da situação.PO Air Force Public Relations

segunda-feira, 23 de março de 2009

QUEDA EM TOKIO..

VIDEO DO ACIDENTE



COCKPIT DO AVIÃO ACIDENTADO N-526FE


ATERRAGEM NO AEROPORTO, BEIJING/CHINA ,EM 26/12/2007








clik na imagem


N90178
McDonnell Douglas Corporation
Unknown

N9017S
McDonnell Douglas Corporation
1996-05-01
Re-registered
N813DE
Delta Air Lines
1996-10-15

N526FE
FedEx
2004-10-15

CN/MSN:
48600
Line No.:
560
Current Registration:
N526FE
Operator (Owner):
FedEx
Delivery Date:
2004-10-15
Engine Model:
PW4460
F/N:
SELCAL:
DK-CF
R:
Status:
W/O
Comments:
Crashed on landing at Tokyo Narita Airport on 23 March 2009

quinta-feira, 19 de março de 2009

ONDE ESTEJAS..!!!! UM DIA ESPECIAL..!!!


Não pergunte o que seus pais podem fazer por você. Pergunte o que você pode fazer pelos seus pais.

segunda-feira, 9 de março de 2009

O TEJO....

  • ESTÁ BEM PATENTE NESTA FOTO A IMPORTÂNCIA DO RIO TEJO PARA A CIDADE DE VILA FRANCA DE XIRA.

clik na imagem

domingo, 8 de março de 2009

AS ROSAS...


  • PERFEITA HARMONIA ,DUAS ROSAS PARA DUAS FLÔRES....NO DIA MUNDIAL DA MULHER.

sábado, 7 de março de 2009

CHAPIM


  • O CHAPIM DESCOLANDO HOJE NO PORTO EM DIRECÇÃO A BARCELONA

clik na imagem p/ ampliar

quinta-feira, 5 de março de 2009

A CORRIDA COMEÇOU...


  • TIVE A OPORTUNIDADE DE ESTAR NUM JANTAR , ONDE ELE FEZ PARTE DA MINHA MESA, COMO NÃO PODIA DEIXAR DE SER , O MEU BIXINHO DA POLITICA LEVOU-ME A SATISFAZER ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE O SEU FUTURO POLITICO,FOI MUITO AGRADAVEL, UMA CONVERSA MUITO SERENA E RESPONSÁVEL, ACHEI O POLITICO COM UMA ENORME TRANQUILIDADE RELATIVO AO SEU POSICIONAMENTO EM MATOSINHOS.VAMOS AGUARDAR PELO DESENROLAR DOS ACONTECIMENTOS.

foto matosinhoshoje

segunda-feira, 2 de março de 2009

NINO... O ADEUS..

João Bernardo Vieira, mais conhecido por Nino Vieira ou Kabi Nafantchamna, (Bissau, 27 de Abril de 1939 - 2 de Março de 2009) foi um político da Guiné-Bissau, por três vezes presidente da República da Guiné-Bissau.
Vieira voltou à cena política em meados de
2005, quando venceu a eleição presidencial apenas seis anos depois de ser expulso durante uma guerra civil que pôs fim a 19 anos de poder.
Eletricista de formação, Vieira se afiliou ao
Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) de Amílcar Cabral em 1960 e rapidamente se tornou peça-chave da guerra de guerrilha do país contra o regime colonialista Português.
À medida em que a guerra se intensificou, ele demonstrou habilidade como líder militar e rapidamente subiu na cadeia de comando. Vieira era conhecido por seus camaradas como "Nino" e esse permaneceu seu
nome de guerra enquanto durou a luta.
Logo após eleições do conselho regional no fim de
1972, em áreas sob o controle do PAIGC, que levaram à constituição de uma assembléia constituinte, Vieira foi nomeado presidente da Assembléia Nacional Popular. Em 28 de setembro de 1978, ele foi nomeado primeiro-ministro da Guiné-Bissau.

Em 1 e 2 de Março de 2009, um golpe de Estado derruba-o, após o assassinato no primeiro dia do Chefe de Estado Maior das Forças Armadas, morto com uma bomba, no dia 2 o presidente é morto a tiro por militares que mativeram a sua casa debaixo de fogo. Nino Vieira morre a tentar escapar de casa. Militares retiram os seus bens pessoais do palácio presidencial.