OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
PORTUGAL

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

NOBEL




O presidente de Timor Leste e ganhador do prêmio Nobel da Paz José Ramos-Horta foi ferido em um ataque em sua própria casa, na capital Díli, na manhã desta segunda-feira ), segundo um representante do exército timorense ouvido pela agência de notícias Associated Press.

O ataque a tiros ocorreu logo antes do amanhecer, quando carros passaram atirando em frente à residência de Ramos-Horta, de acordo com o major Domingos da Câmara. O presidente teria levado um tiro no estômago e foi levado às pressas em uma ambulância para um hospital militar australiano. Ainda não há detalhes sobre seu estado de saúde.
O autor dos disparos, segundo Câmara, foi o líder rebelde Alfredo Reinado, que foi morto pelos guardas. Reinado é ex-comandante da Polícia Militar e do Componente Naval das Forças de Defesa de Timor Leste e considerado responsável pela onda de violência que arrasou Díli em abril e maio de 2006, matando 37 pessoas e desalojando 155 mil. Desde então ele é procurado por acusação de assassinato.

Um dos guardas da casa do presidente morreu na troca de tiros.

3 comentários:

BF disse...

Ai Timor.........

Volta a fazer sentido estes "ais" agora ainda pequeninos mas que infelizmente crescerão.

BF

o meu cantinho..... disse...

É com uma enorme tristeza que cada vez mais me convenço que quem faz algo para melhorar o mundo... é punido..

Lamento tanto....

Bjoca

cantinho dos sonhos disse...

è o mundo que temos...
dão uma flor, recebem um tiro....

espero que Timor siga em frente para a PAZ.


um bjinho

bons sonhos...