OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
PORTUGAL

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

R E C O R D....



Dover, Inglaterra, 07 Ago (Lusa) - O nadador português Miguel Arrobas concluiu hoje em 9:30 minutos a travessia dos cerca de 34 quilómetros do Canal da Mancha, entre Shakespeare's Cliff, em Dover (Inglaterra), e a costa francesa.
Segundo o blog pessoal do nadador, Miguel Arrobas obteve o "melhor tempo do ano até agora", superando em meia hora o seu tempo de referência - 10 horas - para a conclusão da aventura, que terminou no Cabo Gris Nez, entre Boulogne e Calais (França).
Aos 33 anos o nadador e jurista tornou-se no segundo português a concluir aquela que é considerada a prova rainha mundial da natação de águas abertas, por ser um percurso longo, com correntes fortes e temperaturas baixas, depois de Baptista Pereira, que em 1954 e 1959 conseguiu os tempos de 12:25 horas e 13:12, respectivamente.
Miguel Arrobas, antigo nadador olímpico, entrou para a água às 03:58 horas terminando a travessia às 13:58.
O recorde absoluto da travessia foi obtido pelo búlgaro Petar Stoychev, que em 2006 fez o percurso em 6:57 horas
Durante a travessia, Arrobas foi acompanhado apenas por um barco de apoio, com um árbitro e o piloto britânico Fred Mardle.
Depois do sucesso do nadador da Associação de Nadadores dos Estoris, Nuno Vicente, 29 anos, do Clube de Natação de Torres Novas, tentará a mesma travessia entre os dias 09 e 15 de Agosto, no seu caso com a companhia do piloto Ray Cooper, também britânico.
JPS.
Lusa/fim

Sem comentários: