OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
PORTUGAL

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

EH-101 RESGATA TRIPULANTE DE CARGUEIRO

AERONAVE " C-212-AVIOCAR"


HELICÓPTERO "EH-101-MERLIN"





No dia 18 de Agosto de 2007, um helicóptero EH-101 MERLIN da Força Aérea Portuguesa descolou da Base Aérea das Lajes (BA4), pelas 23H30, para efectuar a evacuação médica de um tripulante de nacionalidade russa, que se encontrava no cargueiro CAP PASSERO, com pavilhão de Malta, a cerca de 535 KM a Sudoeste da Ilha Terceira.



Esta missão contou ainda com o apoio de uma aeronave C-212 AVIOCAR, que deslocou da BA4, pelas 22H40, para localizar o posicionamento inicial do respectivo cargueiro.



A recuperação do doente ocorreu pelas 01H50, do dia 19 de Agosto, através do sistema de guincho do helicóptero. Após a sua recuperação, o EH-101 dirigiu-se para o Faial, onde aterrou no Aeroporto da Horta. Neste local encontrava-se uma ambulância que efectuou o transporte do doente para o Hospital da Horta.

O tripulante de russo, de 47 anos de idade, apresentava diagnóstico de hemorragia intestinal tendo recebido assistência médica a bordo da aeronave por uma equipa médica militar do Centro de Saúde da BA4.

3 comentários:

o meu cantinho..... disse...

Gosto deste tipo de trabalho, onde o risco e a emoçao e o dever de ajudar estao interligados e depois no fim quando tudo corre bem... a alma fica limpa e o coraçao cheio..

Calimera disse...

Obrigada por me teres dado a conhecer este caso. Confesso que me passou ao lado.
Grande missão. Ainda bem que existem pessoas capazes destes actos heroicos.
Bjs

Anónimo disse...

Foi de facto uma grande missão, mas tb uma missão de risco bem protogonizada por portugueses.
Nanda